pregaçoes escritas
Tema
Adoração
Título
A Quem Adorar
Introdução
Porque Deus precisa de reverência, de que lembremos dele continuamente, que o adoremos, que louvemos suas ações em nós, suas criações e seu nome?
A resposta está na natureza adorativa do homem e na natureza de fidelidade de Deus.
Homem |
Deus |
O homem quer um Deus/deus ou alguma coisa para adorar. Precisa disto. É sua natureza, sua constituição. Se ele não adorar um Deus, irá adorar seu carro, sua fazenda, seu trabalho, sua casa, seu relógio... |
Deus é fiel. Mas também quer fidelidade. Se o homem adora outros deuses como sendo criador deste homem, ou não crê na Sua existência, e adora outras coisas, esquecendo-se de Deus, Deus enxerga, percebe e sua natureza fiel se ira contra estas criaturas. |
Mas e se o homem forçasse sua natureza e conseguisse não adorar ninguém, nem a Deus, nem a deuses, nem o dinheiro, nem a matéria, uma vez que parece que a questão não é mais infidelidade, Deus mesmo assim se voltaria contra este homem?
Se fosse possível ao homem fazer isto, ficar neutro em relação a todos os amores existentes, apareceria outro problema: a competição.
Outros em condições mais adversas, com mais problemas, com menos riquezas, com menos saúde, adoraram e louvaram a Deus de forma mais veemente e por toda as suas vidas. Muitos até morreram como mártires por Deus.
Assim como Deus vê a adoração de outros deuses, Deus também vê a fidelidade a Ele próprio.
A Seu critério, poderá até não coroar esta fidelidade aqui na Terra, mas com certeza irá coroar a fidelidade no céu.
Conclusão
Portanto, é impossível ao homem deixar de adorar.
Assim como é impossível a Deus deixar de amar, ter misericórdia e de recompensar.
Evocê: Quer a recompensa? ou o castigo!
Rev. Edson A. Franzen
|
1 |
Total de visitas: 10804